F1: o filme que acelera o marketing da Fórmula 1 para conquistar novos fãs
- renatosparapani
- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Com Brad Pitt, Apple e Lewis Hamilton nos bastidores, longa-metragem integra estratégia global para popularizar o esporte – principalmente nos Estados Unidos.

A Fórmula 1 não está apenas nos circuitos: agora, também está nas telas de cinema. “F1: The Movie” estreou no mês de junho com um objetivo claro: transformar a Fórmula 1 em um fenômeno pop ainda maior, especialmente no mercado americano, no qual a paixão por corridas automobilísticas do estilo da Nascar predomina.
Estrelado por Brad Pitt e produzido pela Apple em parceria com o piloto da Ferarri, Lewis Hamilton, o filme foi gravado durante corridas reais em pistas icônicas como Silverstone e Las Vegas. A equipe fictícia APXGP interagia com times verdadeiros, enquanto câmeras especiais captavam imagens de alta velocidade de dentro dos carros – uma forma de levar a experiência do fã para outro nível, sentindo a adrenalina de uma corrida de Fórmula 1 no conforto do assento do cinema.
Como era de se esperar, o filme faz parte de um plano robusto da F1 de expandir sua comunidade global, assim como fez com o sucesso da série documental “Drive to Survive”, da Netflix. Resultado? Mais fãs, mais torcedores, e, obviamente, mais marcas interessadas. É nesse momento que descobrimos que formas de entretenimento podem convergir em sintonia para criação de storytellings estratégicos em benefício mútuo – sendo a prova de que conteúdo de marca bem construído molda a cultura pop.
Por aqui, na Ágora 360º, a gente adora traduzir movimentos assim em oportunidades de branding real para nossos clientes. Quer mais insights sobre como esportes, entretenimento e marketing se cruzam? Continue acompanhando o blog da Ágora 360º.






Comentários