WhatsApp com anúncios: entenda como publicidade vai aparecer no app
- Especialista Ágora Digital
- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Meta anuncia teste de anúncios na aba “Atualizações” para monetizar o WhatsApp sem invadir as conversas.

Depois de muita especulação nos últimos meses, o WhatsApp vai começar a exibir anúncios. Mas calma, as suas conversas diárias estão seguras (pelo menos, por enquanto). A Meta, atual plataforma que administra o aplicativo de mensagens, informou que os primeiros testes serão na aba “Atualizações”, localizada na parte dos “Status” e dos “Canais”, que tomaram forma após a compra da empresa das mão dos seus antigos proprietários, Jan Koum e Brian Acton.
O Brasil, claro, faz parte dos mercados que receberão a novidade em breve. Nosso país, de acordo com pesquisa da Statista, é o 2º maior utilizador da plataforma (147 milhões de usuários), atrás somente da Índia, com 532 milhões de usuários. O objetivo é monetizar o aplicativo mais popular do país sem interferir na experiência de troca de mensagens, que sempre foi o grande diferencial do WhatsApp.
Para marcas e negócios, uma nova porta se abre para o alcance do público dentro de um ambiente onde as pessoas já estão todos os dias. Mas fica o desafio: como aparecer de forma relevante num espaço que, até agora, não possuía interrupções publicitárias?
Na Ágora 360º, a gente acompanha de perto esses movimentos e transforma tendências em estratégias para sua marca se destacar sem parecer intrusiva. Quer dicas práticas para preparar sua marca para mais esse canal? Fique de olho aqui no blog da Ágora 360º e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing digital.






Comentários